sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Verão aproxima-se... ameaços, pelo menos

Dizem as previsões:

Temperatura máxima perto dos 30 graus a partir de quinta-feira. IPMA refere que temperatura será acima do normal na próxima semana.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim-de-semana de primavera com temperaturas máximas de 21 e 22 graus, sábado e domingo, respectivamente. O sol vai brilhar em todo o país e não está prevista chuva para nenhuma das regiões de Portugal Continental ou ilhas. Já as temperaturas mínimas deverão rondar os 9/10 graus.

Se o fim-de-semana vai ser de Primavera, o final da próxima semana já ‘cheira' a Verão, o IPMA prevê temperatura acima dos 28 graus a partir da próxima quinta-feira, e mínimas entre os 14 e os 16 graus, e pelo menos até domingo dia 21 de Abril.
O instituto de metereologia refere mesmo que "a temperatura média na próxima" vai registar "valores acima do normal".

Eu vou esperar que isto seja tudo verdade, porque quem me tira o Verão tira-me tudo (esquecendo as mínimas de 9/10 graus), mas já estou a ouvir, quem se tem andado a queixar de " tanta chuva, tanta chuva", ir começar a queixar-se de "tanto calor, tanto calor, isto não é normal, isto não é altura para tanto calor!"

Vamos lá entendê-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário