terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Com a dor dos outros...

Há aquele dizer: Com a dor dos outros, posso eu bem...
Claro que o dizer«, serve para qualquer assunto, mas agora é da dor que falo.



Eu sei que por vezes, devo parecer um pouco seca. Não tenho paciência para pieguices ou palermices e parece que há coisas que não me tocam. Só parece, porque tocam, mas não me paralisam.

Sinto que apesar de ser sensível, chorona, sofredora com o sentimento alheio, mais do que com o meu, sou prática, realista e não me deixo paralisar. É por isso que deve haver quem me ache seca.

Cada um, lida com a sua dor ou sofrimento, do seu modo. Uns são mais expansivos, outros menos, mas todos temos que saber lidar com ela, porque infelizmente, neste mundo, não nos livramos dela e a todos toca.

Sofremos? Sofremos pois. Choramos baba e ranho de todo o tamanho, mas não podemos deixar que o sofrimento nos enrole, como se não houvesse mais nada, porque há gente à nossa volta, a precisar de contar connosco, seja qual for o tamanho da nossa dor.

1 comentário:

  1. Maria João não considero que sejas seca, simplesmente a vida ensinou-nos da melhor forma (pelo menos sou de opinião que é a melhor forma) que a vida continua... Que doí, doí... Mas para quê ficar agarrado a coisas menos boas...

    Bom domingo
    Http://letmedream.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar