terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Fevereiro - Desafio


No mês de Dezembro, em outro blogue (que eu sou assim, tenho mais do que um blogue, porque não tenho mais nada para fazer na vida), participei em um desafio que era semelhante, mas era - Uma foto por dia.

Como, apesar de gostar muito de fotografia, nem sempre tenho oportunidade para as tirar, achei graça, participar neste desafio (semelhante) mas em vez de foto, boto uma opinião (com imagem ou não, mas não de minha autoria) sobre o tema do dia.

E, embora já leve 3 dias de atraso, vou recuperar nesta publicação.

Ah, outra coisa, se a dada altura do mês, deixarem de aparecer publicações sujeitas ao desafio, foi porque me fartei.

Dia 1 - Amarelo



O que se me apraz dizer sobre o amarelo, é para já, publicar um smile (que são das coisas mais fofinhas que por aí existem - se não contarmos com os mínimos do Gru)
E agora vamos ao que interessa.

Quando damos cor aos sorrisos, damos de caras com o sorriso amarelo.
No blogue Expressões Populares, aparece a designação de sorriso amarelo, como sendo:

 "A origem da expressão popular “sorriso amarelo” deu-se por uma das mais naturais – e antigas – ações chinesas: O sorrisoChineses sorriem muitoSorriem por qualquer ação ou motivo. Sorriem até por brincadeiras que não entendem, não gostam ou não acham graça alguma. Por educação. É simplesmente a cultura chinesa. Etnicamente, os chineses são conhecidos por amarelos – assim como todo os outros asiáticos. Daí a expressão: “Sorriso amarelo”, ou seja, sorriso tímido, falso, sem naturalidade.

Quem não foi já "vitima" e autor(a) de um sorriso amarelo?


Dia 2 -Tatuagem

Não tenho, não gosto, mas não tenho nada contra quem tem. E como tudo o que é demais, não presta, ainda gosto menos de corpos completamente tapados com elas.

A parte desagradável (e quem gosta poderá dizer agradável) da tatuagem, não é o fato de estar o corpo marcado com toda a espécie de desenhos, escritas, o que seja, é o fato de a coisa ser permanente.

E se o motivo que levou a fazer-se a tatuagem, a dada altura deixa de ser importante, ou deixa de ter o mesmo significado? Paciência, o que está feito, está feito e tem que ser gramado para o resto da vida.


Dia 3 - Frase


E com isto quero dizer, podemos vencer qualquer obstáculo. E às vezes não é preciso derrubá-lo, basta dar a volta e para isso devemos erguer-nos e caminhar...

Dia 4 - Casaco favorito

O que melhor me aquecer em um dia de frio. Não sou esquisita.


Sem comentários:

Enviar um comentário