segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Escrevo... logo respiro



Já não é a primeira vez que aqui publico qualquer coisita sobre escrever. É devaneio de louco, insistência de obcecado ou apenas necessidade de respirar?
Também não é a primeira vez que um post em outro blogue, me leva a escrever, sobre o mesmo tema, de forma diferente... espero eu.

Pois bem, li, em um blogue de uma pessoa amiga que gosto muito de ler (tudo o que escreve), que sente a necessidade de parar de escrever. Precisa parar, pensar se lhe sente a falta e decidir se será de vez. Resumidamente, foi isto que ela disse (muito melhor) e eu fiquei a pensar...

Uma pessoa que escreve, qualquer pessoa e, em especial quem escreve como ela, poesia, pois apesar de toda a prosa, acho que deve ser na poesia (que eu não escrevo) que os nossos sentimentos são mais expostos, nunca vai conseguir deixar de escrever.

Inspira-se a inspiração, para que se exprimam em expirações os sentimentos e as emoções. É isto, não é?

Não se consegue viver sem escrever, mesmo quando, como eu, por vezes, por vários motivos, passamos meses, apenas a escrever um ou dois comentários por semana em blogues amigos.

Não vou identificar a autora da indecisão (uso esta palavra por que, ainda bem que se trata ainda e por enquanto de apenas indecisão), pois se ela me ler, sabe de quem estou a escrever.


2 comentários:

  1. Talvez fale de mim...se assim for, OBRIGADA por gostar da minha poesia.
    Acidentalmente passei por cá e vi/li.
    Continua tudo igual...e sou ainda "mulher par quem escrever Poesia é tão importante como respirar"!
    Bj.
    M.M.

    ResponderEliminar
  2. Falo de e para todas as pessoas que fazem poesia de coração. Se for uma dessas considere-se admirada. Um beijinho.

    ResponderEliminar