quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O caminho da nossa salvação

Sempre me ensinaram que se chegava ao céu, por meio da nossa fé. E que a salvação era-nos concedida pela graça de Deus.

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/papa-concede-indulgencia-plenaria-perpetua-ao-santuario-da-penha-guimaraes

Afinal, parece que basta apenas visitar alguns lugares especialmente escolhidos (não desfazendo na sua beleza) e chegaremos mais depressa.
Se calhar, se subirmos e descermos várias vezes o Bom Jesus de Braga, nem precisamos de passar pelo purgatório.

Desculpe-me quem achar que estou a ser irónica, porque não estou.

Tenho o mais profundo respeito pelas pessoas que seguem as suas religiões e têm fé (tal como eu tenho a minha), estou apenas desgostada com as pessoas que (responsáveis moral e espiritualmente por milhões de outras) dizem as coisas que este homem diz.

E isto a propósito do meu post anterior...

Sem comentários:

Enviar um comentário