sexta-feira, 24 de maio de 2013

Viver no campo

Confesso que não sou exatamente cem por cento citadina. Gosto da variedade que há nas cidades, da movimentação, das pessoas, mas gosto da calma e do sossego que se encontra fora.

Ainda assim, há algum tempo atrás, pensar em viver no campo era uma ideia que de vez em quando era expressa pela cara metade e que me deixava de cenho franzido.

Ia vendo blogues ou noticias sobre vida no campo e era o suficiente para me satisfazer nas minhas parcas necessidades da vida ao natural.

Mas, de há uns tempos para cá e tempos muito curtos, começo a sentir como que um bichinho a sussurrar ao ouvido: ias gostar, ias gostar...





Ter um espaço só meu para arejar, comer na rua quando me desse na real gana, naqueles dias soalheiros, ir passear ao ar livre... cuidar de um jardim e de uma horta..
.
Claro que tinha que tirar um curso intensivo de agricultura e o estágio ia sendo feito dia após dia, mas acho que me safava... quanto mais não fosse, tinha salada garantida que a alface é de cultivo acessível...

E com o panorama actual, precisamos de ar puro...

Sem comentários:

Enviar um comentário